terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Brasileiros brilham na festa da FIFA

Kaká, Marta e Buru são eleitos os melhores do mundo e Rei Pelé recebe homenagem
Foi mais uma consagração brasileira no futebol mundial. Nesta segunda-feira, o país da bola ficou com a tríplice coroa na festa de premiação da Fifa dos melhores do ano, em Zurique, na Suíça. Kaká foi eleito o melhor jogador de 2007. Marta ficou com o prêmio no feminino. E Buru recebeu a honra no futebol de areia. E para completar a festa, Pelé foi homenageado e se emocionou ao receber o "prêmio presidencial da Fifa", por tudo o que representa para o futebol.
Pela primeira vez na história, dois jogadores de um mesmo país receberam o prêmio da Fifa em um mesmo ano. Os técnicos e os capitães de 165 países (no masculino) e 137 países (no feminino) votaram na eleição da Fifa. Eles escolheram os três melhores jogadores do ano (o primeiro recebeu cinco pontos, o segundo, três, e o terceiro, um ponto).

Com um elegante vestido preto, Marta recebeu o prêmio e se emocionou. Com uma voz de choro, a jogadora prometeu se esforçar para ganhar mais vezes o prêmio da Fifa.
- Quero agradecer a Deus por este momento de grande alegria da minha vida. Depois, quero agradecer às minhas companheiras de clube na Suécia, aos meus amigos, a minha mãe e a todos os familiares. Estou muito feliz por estar aqui e vou trabalhar firme para voltar outras vezes - disse.
Por fim, chegou a vez de Kaká. O anúncio foi feito pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter. Mas mesmo antes de o suíço falar o nome de Kaká, um sorriso de Pelé, que estava ao seu lado, ao vê-lo abrir o envelope já denunciava o vencedor. Um dia depois de brilhar na decisão do Mundial de Clubes, no Japão, Kaká tornou-se o quinto brasileiro a receber o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa. O meia do Milan somou 1.047 pontos. Mais que o dobro do argentino Lionel Messi (504), segundo colocado. O português Cristiano Ronaldo ficou em terceiro, com 426 pontos.
Fonte: G1

Nenhum comentário: