sexta-feira, 9 de novembro de 2007

DIREITO E DEVERES DO CIDADÃO NO TRÂNSITO


Os direitos e obrigações do cidadão no trânsito são claramente definidos no CTB.

É seu dever:
  • Transitar sem construir perigo ou obstáculo para os demais elementos do trânsito. Todas as demais normas são derivadas deste preceito simples.
São seus direitos:
  • Utilizar vias seguras e sinalizadas. Em caso de sinalização deficiente ou inexistente, a autoridade com jurisdição sobre a via deve responder e ser responsabilizada.
  • Sugerir alterações a qualquer artigo ou norma do CTB e receber resposta, bem como solicitar alterações em sinalização, fiscalização e equipamentos de segurança e ser atendido ou receber resposta.
  • Cobrar das autoridades a educação para o trânsito (Art. 74), que é prioridade definida pelo CTB.

Um comentário:

júlie disse...

Eu adorei sua escrição fala muito bem! eu acho que o mundo deveria muddar muito as coisas não são legais vc morre o nosso mundo tinha que ser proibido tomar cerveja porque faz muito mal e também proibir das pessoas fumar e tomar café porque o café é muito ruim para a saúde e o sigarro tbm..
então tudo isso tem que mudar as pessoas ruins que roubam matam tinham que ser pessoas muito boas para nos vivermos felizes para Sempre e ter um a Vida muito boa eu sei que não ´dificil ser pobre porque vc não tem oque vc quer..porisso que eu acho que os ricos tinham que ajudar os pobres a ter uma Vida mais boa mais bela cheia de bençãos e muito Amor...Eu acho que o mundo tem que mudar tudoo porque se a nossa cidade ficar poluida de sujeiras a cidade numca vai ser feliz...Então eu dexo esse depoimento...bjo;*