Texto original extraído no site homemsonhador.com . Algumas palavrinhas foram censuradas por serem de baixo calão, mas o texto continua engraçado.
Fonte: Danni Oliveira
Texto original extraído no site homemsonhador.com . Algumas palavrinhas foram censuradas por serem de baixo calão, mas o texto continua engraçado.
Quem viaja pelo interior de qualquer estado da Amazônia já ouviu falar da lenda de um belo rapaz desconhecido, de roupas brancas, sapatos brancos e o característico chapéu branco que busca encobrir parte do rosto e o buraco que traz no alto da cabeça: é o boto!
Presos foram transferidos para outra cadeia Pará - As autoridades policiais que colocaram uma jovem de apenas 15 anos durante um mês numa cela com 20 homens disseram que não havia uma ala feminina no presídio de Abaetetuba, no Pará. Para sobreviver, a garota foi forçada a manter relações sexuais com os detidos, segundo o Conselho Tutelar.Os presos disseram que não concordaram com a decisão. “Isso é errado. A gente ‘falamo’ que era errado e ‘falemo’ que ela era de menor (...). Não quiseram escutar (...). Aí né, levaram ela pra lá e ainda bateram nela”, disse um preso. A garota foi detida por furto numa cidade no interior do Pará. O superintendente da Polícia Civil em Abaetetuba, Fernando Cunha, está com uma cópia da certidão de nascimento da adolescente. O documento prova que ela tem 15 anos. Mesmo assim, ele alega que não sabia que a jovem era menor de idade. “Se ela dissesse que era menor, seria dado um outro procedimento”, afirmou. Os presos foram transferidos para outra cadeia. Mas os representantes do Conselho Tutelar e do Centro de Menores não conseguem compreender como uma menor foi parar numa cela em companhia de mais de 20 homens. “Ela deveria ter sido apresentada aos pais, feito o termo circunstanciado na delegacia, e, então, no primeiro dia útil seria levada ao Ministério Público (MP), se fosse o caso, para apuração do ato infracional”, disse Celina Hamoy, do Centro de Menores. Os conselheiros conversaram com a adolescente e confirmaram que ela sofreu nas mãos dos presos. “Ela se submetia a abuso sexual (...) a manter relação sexual com os presos em troca de comida, porque até então ela não tinha parentes que tinham conhecimento da situação em que ela se encontrava”, afirmou a conselheira Diva Andrade. Os relatos da adolescente foram transcritos e serão encaminhados ao Ministério Público. Nesta quarta-feira (21), os conselheiros vão denunciar o caso a um promotor.
Secretário de Infra-Estrutura Rodrigo Nissolla, Prefeito Geraldo Pastana e Wilde (Confederação Santarena de Motocross) 
Estou sempre confiante que a juventude pode, realmente mover o mundo. E isso só pode acontecer se o jovem demonstrar em suas ações diárias que faz uma diferença: ser bom, ser honesto, ser leal, ser cidadão. Cheguei à conclusão que os jovens brasileiros percebem uma grande diferença entre a maneira como o jovem se vê e como eles realmente agem. Essa visão um pouco confusa e complexa da juventude reflete também o momento de transição pelo qual os jovens estão passando, com mudanças constantes.Então jovem belterrense, chegou a sua vez de participar.
Estará acontecendo durante o final do mês de novembro e inicio de dezembro, plenárias em diversas aereas do municipio para escolha de delegados para o encontro que acontecerá no dia 15 de dezembro no centro da cidade, o objetivo do evento é discutir politicas públicas voltadas a juventude.
Contamos com uma grande presença da juventude belterrense.





Incentivar a prática de ações intra e intercomunitárias que contemplem, indistintamente, raças, crenças e filosofias toleradas pela ética e pela ordem legal, que privilegiam a paz e o aperfeiçoamento sócio-cultural na escala mais abrangente possível;
Conceder, defender e realizar projetos que possam garantir a expressão e a preservação do processo multicultural sedimentado na sua história desde os seus princípios e eventualmente interpretar as manifestações da cultura do Município de Belterra, do Pará e da Amazônia;
Considerar, também, como prioridade tudo quanto se relacione à política Social e Cultural, que se enquadre às condições da Associação;
Valorizar a política da boa convivência e de integração com entidades congêneres e com grupos que atuam em outros segmentos culturais e sociais, assim como estabelecer parcerias na defesa dos objetivos e diretrizes afins previstos na Lei Orgânica do Município de Belterra, na Constituição do Estado do Pará, na Constuição Federal e Legislação complementar.
O MOJOB anualmente faz apresentações culturais com o Grupo de Dança "Carimbó da Terra", nas diversas localidades do município, participando inclusive do Sairé na Vila Balneária de Alter-do-Chão em Santarém.

Aconteceu durante todo o dia 04 de novembro (Domingo), nas dependências do Telecentro de Inclusão Digital de Belterr@, uma Oficina sobre internet. A ministrante foi a coordenadora do Portal Notapajós.com, Dannie Oliveira (foto ao lado).


Não importa o que é o mundo...
O importante são seus sonhos!
Não importa o que você é...
O importante é o que você quer ser
Não Importa onde você está...
Importa para onde quer ir.
Não importa o porquê ...
O que importa é o querer.
Não importa suas mágoas...
O que importa são suas alegrias.
Não importa o que já passou...
O passado?
Guarde na sua lembrança.
O mundo é um espelho.
Não seja só o seu reflexo.
Só acreditando em um futuro,
Você consiguirá a paz...
Para alcançar seus sonhos.
VOCÊ importa!
Acredite em VOCÊ!
Eu acredito... EM VOCÊ!